top of page
LOGO BRANCA CABEÇALHO.png

O Pátio Cidade Jardim, enquanto uma galeria comercial, manifesta um desejo ativo da Zero ponto quatro de criar espacialidades capazes de tensionar e potencializar a relação entre edifício, rua e usuários. A atmosfera da rua se mistura à atmosfera do edifício por meio de uma área externa, responsável por organizar a fachada e criar uma área de transição entre público e privado. O acesso principal é sucedido por uma praça de alimentação em pé direito duplo, permitindo que haja contrastes nos percursos que o usuário pode estabelecer no interior.

 

Sua implantação determina a articulação de uma proteção solar na sua fachada principal - voltada para oeste, resolvida através da utilização de planos retangulares rotacionados, estruturados em chapa metálica perfurada. Esse elemento movimenta a volumetria e mantém sua leveza.

 

O programa dessa galeria está concentrado em 4 níveis. O subsolo ficou como estacionamento, sendo acessado pelas laterais do edifício. O térreo agrupa as salas comerciais, enquanto o primeiro e segundo pavimentos, agrupam as salas corporativas. O terraço exalta a vista da cidade que é proporcionada pela locação do projeto, dilatando a intenção de criar conexões entre arquitetura, usuário e cidade.

PÁTIO 

CIDADE JARDIM

Localização: Bairro Cidade Jardim. Uberlândia. M.G
Área do terreno: 900m²
Área construída: 2.506,13m²
Início do projeto: 2020

 

EQUIPE

Autores: Dalton Castro e equipe Zero Ponto Quatro
Colaboradores: Matheus Olveira e Igor Ferreira.

Uberlândia • Minas Gerais • Brasil
34 9 9166 1739

zeropontoquatro@gmail.com
Todos os direitos reservados

bottom of page